O requerimento de urgência no projeto de Decreto Legislativo que tenta barrar o reajuste de 25% na conta de luz dos cearenses foi aprovado com mais de 400 votos. Com isso, a alta pode mesmo ser derrubada no Congresso Nacional.
A concessionária de energia (Enel) e a agência reguladora do setor (Aneel) foram procuradas em diversas instâncias e ficaram irredutíveis diante dos apelos para que houvesse uma saída para o percentual de reajuste no Ceará, que ultrapassa os 30%. A situação ainda está longe de ser resolvida, na prática, pelo congresso, mas a aprovação da urgência acelera o trâmite do projeto que será discutido diretamente no plenário da Câmara.
Na última quarta-feira (27/04), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), em conjunto com o Decon, entrou com uma Ação Civil Pública para conter o problema envolvendo o reajuste no valor do pagamento da energia elétrica. Será criada uma comissão que irá estudar o contrato de concessão e da distribuição de energia no Estado do Ceará pela Enel. A indicação dos membros deve ocorrer nesta quarta-feira (04/05).
Nenhum comentário:
Postar um comentário