quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PROCURADORIA DA MULHER MA CÂMARA DE SÃO GONÇALO REALIZA REUNIÃO PARA PLANEJAR AÇÕES PARA O ANO DE 2022





Na manhã de ontem, quarta-feira (22/02), a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou uma reunião para planejar ações para o ano de 2022.

Comandado pela Procuradora, Vereadora Elsa Rodrigues, o encontro teve ainda a presença da Dra. Nívea Feitosa - Procuradora da Câmara, da Dra. Barbara Azevedo - advogada da Procuradoria da Mulher, da Thais Freitas - assessora e da Aurilene Duarte - membro da diretoria do legislativo.
.
O principal assunto foi início das ações da Procuradoria da Mulher para o ano de 2022 , iniciando a primeira ação homenageando as mulher no mês de março, quando se comemora o dia Internacional da Mulher.

A procuradoria também prende desenvolver ações nos distritos do município para aproximar, cada vez mais, as mulheres gonçalenses dos serviços oferecidos pelo órgão.

Criada pela Resolução nº 33, de 13 de maio de 2021 a Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivo zelar pelos direitos da mulher, bem como incentivar e fiscalizar a sua efetivação, criando assim mecanismos de empoderamento especialmente em situações de desigualdade de gênero. Além de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, a Procuradoria Especial da Mulher tem as seguintes responsabilidades:

Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher;

Fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal e estadual, que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminação de âmbito municipal e estadual;

Cooperar com organismos municipais, estaduais e federais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas públicas para as mulheres;

Promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões Técnicas da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/CE.

Foto: Rede Social da Procuradoria da Mulher
Edson Sousa/Boas Práticas Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enel promete contratar mais profissionais para melhorar o serviço no Ceará

De acordo com José Nunes, presidente da Enel, será investido cerca de R$4,8 bilhões em um pacote de investimento para melhorias – (Foto: Rep...