Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro – (Foto: Fernando Frazão) |
Comitê Científico da Prefeitura do Rio de Janeiro deve reunir os seus membros na próxima segunda-feira, dia 14 de março, para definir se desobriga ou não o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus. A decisão, no entanto, deve tratar do uso do equipamento em locais fechados. Desde outubro de 2021, a utilização de máscaras não é mais obrigatória em lugares abertos.
De acordo com Daniel Soranz, secretário de Saúde do município, a medida está sendo cogitada devido à melhora no cenário local após uma queda nos índices que foram alavancados pela variante Ômicron desde o início de 2022. “Com um panorama epidemiológico mais favorável, nada mais correto do que a gente acompanhar esses dados com alteração das medidas. Claro que se em algum momento a gente ver aumento nos casos, nas internações, a gente pode voltar com alguma medida restritiva. Mas não é o que parece”, esclareceu. Segundo o secretário, mesmo com as festas particulares e aglomerações que ocorreram na cidade durante o carnaval, os números da pandemia continuam controlados e com tendência de queda no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário