quinta-feira, 26 de maio de 2022

Zé do Valério' é condenado a mais de 30 anos por morte e estupro de universitária em Pedra Branca, Ceará.

José Pereira da Costa, conhecido como 'Zé do Valério' e a universitária Danielle de Oliveira Silva -
 Foto: Reprodução Internet



O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como 'Zé do Valério', foi condenado a 30 anos e 1 mês de prisão, sendo 21 anos e 10 meses devido ao homicídio e oito anos e três meses pelo estupro.
A sentença foi proferida na noite desta quarta-feira (25/05), após mais de oito horas desde o início do júri. Os jurados decidiram que 'Zé do Valério' é culpado pela morte e estupro da universitária Danielle de Oliveira Silva.



O júri popular reconheceu quatro qualificadoras, dentre elas a de feminicídio.
O julgamento teve início por volta das 10h e foi presidido pelo magistrado Victor Péricles. No início da tarde já tinham sido ouvidas todas as testemunhas e o réu.
Por volta das 17h30min os debates foram encerrados e o júri se reuniu para votar.


Durante leitura da sentença, o juiz destacou que houve premeditação do crime para abordar a vítima. "Aproveitou-se da saída do pai da vítima para que ela estivesse sozinha em casa e agir" e que o réu possui desvio de conduta. "Zé do Valério constrangeu Danielle Oliveira. Ameaçou mediante arma de fogo, constrangeu a praticar conjunção carnal. Ela foi encontrada despida e isso fala muito", pontuou a acusação durante o júri.


Fonte: Blog do Ferreira Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação desmonta esquema de golpe do falso alvará no Ceará

Foto: Divulgação/SSPDS / Por Janaína Sousa 26/11/2024/ Ceará, Polícia Nesta terça-feira (26/11), as polícias civis do Amazonas e do Ceará de...