Por : Priscila Sampaio
A Prefeitura de Iguatu, a 350 km de Fortaleza, contratou o show do cantor Gustavo Lima para o 6º Arraiá do Povo, evento tradicional na região devido aos festejos juninos. O cantor foi contratado sem exigência de licitação.
O Ministério Público do Ceará informou que abriu um inquérito para apurar se há irregularidades para a realização do evento. Além do show de Gusttavo Lima, o município também recebe a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Os contratos chegam a quase R$50.000.
Os valores dos shows não condizem com a realidade do município. Iguatu, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE) possui cerca de 103 mil habitantes e carece de investimentos nas áreas da Saúde, Educação e Saneamento, ainda segundo o último censo de 2019, foi constatado que 14% do município tem cobertura de saneamento.
Cachê de milhões
O show de Gusttavo Lima foi aprovado sem processo licitatório por um valor de 604 mil. O MP informa que apura o caso afim de verificar as possíveis irregularidades e fraudes. A procuradoria-Geral do município informou que o valor do dinheiro ainda não foi paga ao artista.
O portal “A Notícia do Ceará” entrou em contato com a Prefeitura de Iguatu e até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário