Dados apontam que Guaramiranga, a 105 km de Fortaleza, é a cidade cearense com a maior taxa de incidência da covid-19. O município registrou uma taxa acima dos 30 mil casos por 100 mil habitantes, resultando em um caso a cada 5 habitantes.
De acordo com a secretária de Saúde de Guaramiranga, Silvana Soares, a alta no índice é causado pelo fato da população do município ser a segunda menor do estado. “Qualquer caso impacta diretamente na alta, mas a gestão de Guaramiranga faz questão de trabalhar com a transparência das informações, e em frente a essa pandemia não poderia ser diferente”, afirma a titular da pasta.
A secretária declara ainda que a Prefeitura continua realizando testes rápidos na população, além de monitorar os casos suspeitos. “Nós, enquanto Secretaria de Saúde, estamos em constante monitoramento dos casos suspeitos, visto que Guaramiranga se encontra entre os principais destinos turísticos”, encerra Silvana Soares.
Logo após Guaramiranga, Eusébio é o segundo colocado da lista, com mais de 28 mil casos por 100 mil habitantes. Os municípios de Reriutaba, Moraujo, Quixerê, Frecheirinha, Itaiçaba, Redenção e Crateús também constam na lista, todos apresentando taxa superior a 20 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário