Tiago Stille - Fotógrafo |
A Promotoria da 33ª Zona Eleitoral, o Ministério Público, , apresentou representação contra pré-candidato à Prefeitura de Canindé, acusando de propaganda eleitoral antecipada.
Ação foi movida pelo promotor eleitoral Jairo Pequeno Neto. Segundo o MP, no dia 9 de fevereiro de 2024, o vereador Francisco Jardel Sousa Pinho usou a estrutura da Câmara Municipal para lançar sua pré-candidatura à Prefeitura. Ele fez o anúncio no púlpito da Casa Legislativa e usou o sistema de transmissão da sessão para divulgar o ato. O vídeo foi postado nas redes sociais dele. Para o Ministério Público, Jardel extrapolou as funções legislativas, fazendo um discurso com tom eleitoral e apelativo, além de criticar a atual gestão municipal e sugerir um esquema de arrecadação de recursos ilícitos para a campanha.
De acordo com o promotor Jairo Pequeno Neto, o Ministério Público está trabalhando para garantir que não haja desigualdade no processo eleitoral. A representação visam assegurar que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades e que a legislação eleitoral seja respeitada.
O caso ainda será analisado pela Justiça Eleitoral, que determinará as próximas ações a serem tomadas contra os pré-candidatos envolvidos.
Ei babão, posta os outros candidatos que estão envolvidos
ResponderExcluir