segunda-feira, 22 de julho de 2024

Convenção confirma candidatura de Glêdson a reeleição em Juazeiro




Durante o último fim de semana, ocorreu a convenção que confirmou a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), atual prefeito de Juazeiro do Norte, a reeleição para o cargo de gestor do município da Região do Cariri. A ocasião contou com o apoio de ex-adversários, que se unem para vencerem o grupo da situação do Governo do Estado, como Ciro Gomes, Roberto Cláudio e André Figueiredo, todos pedetistas, Carmelo Neto (PL) e lideranças do PSDB e do União Brasil.

Vale lembrar que Glêdson tentar ser o primeiro prefeito de Juazeiro do Norte a ser reeleito. Para isso acontecer, o candidato terá o apoio de nove partidos da oposição ao governo do Ceará pelo PT. Tarso Magno (PP) será o candidato a vice-prefeito na cidade, que é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

A ligação de ex-rivais ocorre em decorrência a oposição ao PT, no qual possui deputado estadual Fernando Santana como pré-candidato ao cargo de prefeito a Juazeiro do Norte. Durante a convenção, Glêdson salientou números do município, projetou o futuro de sua gestão, caso seja reeleito, e ainda teceu críticas a prefeitos anteriores. “Temos condições de fazer muito mais (…) Não estou aqui achando que está tudo bom, pelo contrário. Sabemos que temos que avançar em políticas públicas, agora para entregar política pública, com a casa dessarumada como estava, nós fizemos milagre. Fizemos história. Tiramos Juazeiro do Norte da páginas policias, da panela da corrupção, que nós quebramos”, disse o gestor.

Além disso, Glêdson foi questionado sobre o apoio de Ciro, Capitão Wagner (União Brasil) e outros nomes, em resposta, o prefeito de Juazeiro do Norte comemorou o união de ex-adversários. “Uma simbologia impressionante e importante para a gente mostrar que é possível fazer política com P maiúsculo olhando para frente. São pessoas que em algum momento mostraram certo antagonismo de ideias e foram adversários em palanques distintos, mas mostra a força do Cariri, de Juazeiro. Temos um projeto que está dando certo, não é uma aventura, e quando apresentamos essas realizações conseguimos convencer Ciro Gomes, Wagner, Girão, Carmelo, Figueiredo, RC, Tasso. Fico muito feliz”, comentou.

Aliados ao gestor também discursaram durante a convenção. Um deles foi Ciro Gomes, que defendeu Glêdson e ainda afirmou que ex-aliados interferiram nos processos de escolhas de candidatos em outros municípios do Estado. “É muito importante que a gente não deixe a lambança, a zoada, a paixão sem fundamento atrapalhar o raciocínio. Nós não vamos eleger um artista, um animador de auditório. Muito menos trazer o Pinóquio, aquele personagem que só mente. Vamos eleger um prefeito”, disse.

Presidente do PL Ceará, Carmelo Neto, também se manifestou durante a ocasião, no qual comentou que espera que Glêdson seja reeleito como também afirmou que o mesmo é o melhor prefeito da história do município. “Só não vai ganhar do Padre Cícero, que foi o melhor prefeito da história, mas depois é o Glêdson. Ele tem revolucionado a cidade, as bandeiras. Nunca se viu uma gestão tão comprometida com povo, com organização fiscal. Ele representa esse novo tempo e o povo vai reconhecer”, afirmou.

Por fim, se destaca as afirmações do presidente nacional interino do PDT e deputado federal, André Figueiredo, no qual disse que Glêdson tem a tarefa de ser reeleito como prefeito da cidade, e ainda fez críticas a rivais. “Você tem a responsabilidade de mostrar que o Cariri vai dizer um basta a todos aqueles que acham que podem impor um candidato, que sequer é daqui, para ser prefeito”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Condenação de policiais na Chacina do Curió é mantida com redução de penas

Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares O Tribunal de Justiça decidiu manter a condenação de quatro policiais militares envolvidos na Ch...