Foi anunciado nesta quinta-feira (1), que a vereadora Ana Paula não irá mais concorrer à reeleição e que irá deixar o PSB. O anuncio da decisão veio da própria parlamentar através de nota oficial, no qual diz que falta de conversa com cúpula socialista fez com que ela decidisse mudar sua trajetória política.
“Minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) acontece pela ausência de diálogo entre os membros do grupo político e discriminação contra a classe da enfermagem’’, disse vereadora Ana Paula em nota oficial.
No entanto, a decisão da vereadora está sendo relacionada com outro aspecto, visto que Ana Paula estava trabalhando e esperando para ser selecionada como vice na chapa de Evandro Leitão (PT). A vaga, todavia, será da deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD).
Durante as eleições municipais de 2020, Ana Paula foi eleita para o cargo de vereadora pelo PDT para o seu primeiro mandato na Câmara de Fortaleza. Porém, a parlamentar nunca escondeu a frustração com a composição da chapa da aliança partidária liderada pelo PT.
Leia a nota oficial completa
“À Comunidade e Aos Colegas da Enfermagem,
É com um misto de tristeza e esperança que comunico minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Esta decisão foi cuidadosamente ponderada e reflete não apenas a minha trajetória pessoal e profissional, mas também o compromisso que mantenho com a transparência e a ética em todas as minhas ações.
Minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) acontece pela ausência de diálogo entre os membros do grupo político e discriminação contra a classe da enfermagem.
Agradeço a compreensão e apoio de todos. Continuarei lutando para que a enfermagem ocupe cada vez mais os espaços de decisão, pela valorização da categoria e por um sistema de saúde mais justo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário