Por Janaína Sousa
26/11/2024
Ceará, Política
Na sessão plenária desta terça-feira (26/11), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado Romeu Aldigueri (PDT) expressou sua gratidão pela indicação de importantes lideranças políticas do estado, como o ministro Camilo Santana (PT), o governador Elmano de Freitas (PT) e o senador Cid Gomes (PSB). O feito contribuiu para sua candidatura à presidência da Casa.
O parlamentar explicou que, após ser indicado na sexta-feira (22/11), iniciou conversas com colegas com o objetivo de formar uma Mesa Diretora inclusiva, que garantisse a participação da oposição. “Eu e o Evandro Leitão conversamos com 22 deputados e vamos conversar com mais 10. Somos uma Casa de iguais seja de esquerda, de direita, de centro e a nossa diretriz é fazer uma Mesa eclética, plural, com os membros da oposição na Mesa Diretora, respeitando os 100% dos compromissos assumidos”, afirmou.Foto: Júnior Pio
A eleição da Mesa ocorre na próxima terça-feira (03/12) e o deputado deixou claro que o pleito não será uma disputa entre governo e oposição. Ele reforçou ainda que será formada uma chapa única, com a devida proporcionalidade entre os partidos.
Em sua fala, Romeu também reconheceu o gesto do deputado Fernando Santana (PT), 1º vice-presidente da Alece, que desistiu de sua candidatura à presidência. “O seu gesto mostra grandeza, espírito público e que é homem de projeto e que coloca o nosso projeto do Ceará três vezes mais forte à frente de ambição pessoal. O senhor engrandece o Partidos dos Trabalhadores, a Alece, e o Cariri”, externou.
Renúncia de Fernando Santana
Por sua vez, Fernando Santana (PT) usou o primeiro expediente para agradecer aos demais parlamentares pelos momentos de diálogo e articulação durante o período em que esteve na disputa pela presidência da Alece. “Quero agradecer a deferência dos colegas parlamentares, o bom convívio, o diálogo e o entendimento das diferenças políticas. Apesar das divergências, este Parlamento sempre converge para um sentimento comum: trabalhar pelo povo cearense”, disse.
Foto: Junior Pio
O parlamentar também expressou seu apoio à candidatura do colega deputado. “Gostaria de dizer a vocês que meu candidato é Romeu Aldigueri e peço a todos os colegas que dialoguem com ele. Fora desta Casa, temos pensamentos e participamos de partidos diferentes, mas aqui somos 46 deputados que precisam pensar de forma igual e esse igual é no bem do povo cearense”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário