Teve início nesta segunda-feira (14) o curso de formação dos futuros policiais civis do Ceará. A aula inaugural ocorreu na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em Fortaleza, e contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron. Ao todo, 533 aprovados participam da capacitação, sendo 411 futuros inspetores e 123 novos escrivães. A previsão de conclusão do curso é em junho próximo.
O chefe do Executivo estadual destacou o trabalho de estruturação que vem sendo feito, mas com foco na valorização do profissional. “O Ceará hoje tem o que há de melhor em termo de armamento. Todo policial tem sua arma. Temos a maior frota de aeronaves biturbina do Brasil. Estamos apostando na inteligência e tecnologia. Temos o sistema de videomonitoramento, novos batalhões no interior, mais delegacias 24h, viaturas, motos. Porém o mais importante na segurança são vocês. Portanto, a minha gratidão. Considerem-se vitoriosos. Daqui a três meses vocês estarão todos nomeados. Que Deus abençoe e vocês possam cumprir essa missão honrosa”, enfatizou o governador.
Camilo Santana disse ainda que “a área da segurança pública é desafiadora no Brasil inteiro. Desde 2015 a gente vem procurando fortalecer as nossas equipes contratando novos profissionais e valorizando. Isso é uma forma de reconhecer o trabalho. Ser policial é uma profissão muito desafiadora. Ele coloca a vida dele em risco para proteger a nossa população”, reconheceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário