quinta-feira, 28 de julho de 2022

Roberto Cláudio propõe que estratégia que derrotou Elmano em 2012 seja repetida em 2022

 

Roberto Cláudio participa de convenção do PSB/CE. (Foto: Reprodução/Twitter)


Em 2012, Roberto Cláudio disputou as eleições municipais contra o então candidato Elmano de Freitas (PT). Após disputa acirrada, o petista acabou sendo derrotado no segundo turno. O fato acabou gerando um conflito entre Roberto e a ex-prefeita Luizianne Lins, apontada como madrinha política de Elmano na época.


Onda Amarela

Durante as eleições de 2012, diversas caravanas vindas do Interior do Estado, em sua grande maioria apoiada por prefeitos, invadiram a capital cearense vestindo camisa na cor amarela. O fenômeno, que contagiou todo o estado, ficou conhecido como a “Onda Amarela”.

 

Roberto Cláudio (PSB), em 2012, durante mini-carreata no Conjunto Ceará.
Roberto Cláudio (PSB), em 2012, durante mini-carreata no Conjunto Ceará. 
(Foto: Reprodução)

 


A estratégia foi adotada por Roberto Cláudio e acabou sendo bem sucedida, pois o candidato acabou vencendo a eleição, com mais de 50% dos votos válidos, justamente contra Elmano de Freitas.


Segunda onda

Em outubro, Roberto Cláudio e Elmano se enfrentarão novamente. Dessa vez, os dois disputarão as eleições para o Governo do Estado e terão pela frente um adversário forte no meio do caminho. E, novamente, a “Onda Amarela” foi convocada.



Será que essa onda fará a diferença novamente? Boa pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Romeu Aldigueri agradece indicação e destaca busca por união na Mesa Diretora da Alece

Por Janaína Sousa 26/11/2024 Ceará, Política Na sessão plenária desta terça-feira (26/11), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o dep...